sábado, 9 de junho de 2012

BANHOS ENERGIZANTES


ROSAS PODEROSAS...

A ciência usa o termo magnetismo para designar certos efeitos produzidos pelas cargas elétricas quando em movimento, a atração entre imã e o ferro é um exemplo. É fato científico comprovado que cargas elétricas em movimento sempre produzem os chamados campos magnéticos, como ocorre com os vegetais e flores. Por isso, é bem auspicioso os banhos de rosas, a sua utilização na decoração e harmonização, e também para perfumar o ambiente. As rosas expressam as emoções do amor e da vida e podem nos proporcionar enormes benefícios.
 
REVIGORANTE
Acredita-se que as propriedades aromaterapêuticas de tangerina são capazes de proporcionar alegria e aquecimento do corpo. Misturar algumas gotas de óleo essencial de tangerina e maracujá numa banheira de água quente e tomar um banho nessa imersão pode revigorar o corpo e por um fim ao desgaste mental.

ESPANTAR O MAU OLHADO
Prepare uma infusão com dentes de alho, folhas de alecrim, arruda, guiné e espada de são jorge, pétalas de rosa branca e um punhado de sal grosso. O efeito é tiro e queda.

EQUILÍBRIO
A combinação do leite com os óleos essenciais de rosa e sândalo é capaz de equilibrar as polaridades do corpo e despertar a criatividade, além de purificar os sentimentos.

ANTI TPM
O óleo essencial de gerânio é considerado um fito-hormônio natural, capaz de interferir na libido feminina, estimular o sistema linfático, diminuir a retenção de líquidos, e equilibrar as oscilações de humor típicas do período pré-menstrual. Misture 2 a 3 gotas do óleo num litro de água mineral e enxágue o corpo com esse líquido após o banho normal.

ESTIMULANTE
O cravo da índia é um potente estimulante. Quem tem problemas para acordar de manhã ou está se sentindo muito cansado pode preparar uma infusão com um punhado de sal grosso e despejá-la sobre o corpo. Evite fazer esse sal à noite.
 
 
BANHOS ENERGIZANTES

DESCARREGO

O banho de sal grosso é o mais popular dentre todos os banhos rituais. Atribui-se ao sal o poder de limpeza do corpo e da aura e a capacidade de neutralizar as energias. Para desfrutar desse poder, basta despejar sobre o corpo uma mistura de sal grosso diluído em água mineral, que poder ser quente ou fria, após um banho normal. Porém, o banho de sal grosso deve ser feito apenas do pescoço para baixo.

ENERGIZAÇÃO
Após tomar um banho de descarrego, é importante restabelecer o equilíbrio das energias através de outro banho especial. Numa banheira cheia de água morna, despeje algumas pétalas de rosas brancas ou amarelas, ramos de alfazema e alecrim. Deite-se por alguns minutos e relaxe, não precisa molhar a cabeça. Se não tiver banheira em casa pode despejar uma infusão preparada previamente e jogá-la sobre o corpo.

LIMPEZA
Esse banho utiliza uma mistura de ervas capazes de eliminar as energias negativas e dar uma sacudida nos ânimos e só poder ser realizado quando a lua está na fase minguante. Ferva um litro de água mineral, logo após levantar fervura desligue o fogo, então coloque ramo de arruda, um de alecrim e um de guiné , tampe a panela, deixe-as em infusão por uma horae depois coe. Após o banho normal, despeje essa mistura sobre o corpo. Repita a operação durante 3 dias. No quarto dia, prepare uma infusão de pétalas de 3 rosas brancas e proceda da mesma maneira.

PROTEÇÃO
Indicado para quem lida diretamente com o público como médicos, vendedores, advogados e professores, esse banho é capaz de criar uma barreira que evita a passagem de energias negativas. Ferva um litro de água e desligue. Imediatamente coloque um pouco de arruda, alecrim, lavanda e sal grosso e tampe a panela. Deixe em infusão por uma hora e depois do banho normal jogue sobre o corpo.

AMOR
Para atrair um novo romance ou celebrar uma união feliz, ou para um dia especial, separe 7 pedaços e 4 sementes de maçã, 4 pedaços de canela em pau, 3 rosas vermelhas e pétalas de jasmim. Coloque tudo num saquinho de crochê ou algodão, acrescente 15 gotas de óleo essencial de ylang-ylang e amarre com uma fita vermelha. Coloque-o numa banheira com água quente e fique imerso por alguns minutos. Se não tiver banheira, deixe o saquinho de molho em 2 litros de água e despeje-a sobre o corpo ao final do banho normal.
 

Nenhum comentário: